Com 15 mil reais em premiações e 8 equipes, Campeonato Municipal de Queimada Nova inicia em julho

A Prefeitura Municipal de Queimada Nova-PI realizou, na última segunda-feira (27/06/2022), o sorteio dos grupos do Campeonato Municipal de Futebol Amador (Masculino), que este ano contará com uma premiação total de 15 mil reais. A competição terá a participação de 08 times, divididos em dois grupos, e a abertura acontecerá no dia 10 de julho.


No Grupo A, estão as equipes do Capim (atual campeão), União, Revelação e Pesados. Já no Grupo B, os times de Pitombeira, Q. Grande, Audax e Jacu. Todas as partidas do Campeonato Municipal serão realizadas aos domingos, gerando renda, valorizando o esporte e movimentando a cidade de Queimada Nova.

Em conversa com o Portal Diário do Itaim, o Secretário Municipal de Cultura e Esportes, Cassiano Dias, destacou a satisfação em retomar a realização do campeonato após 2 anos de pausa, devido a pandemia da Covid-19, e enfatizou o compromisso da gestão do Prefeito Raimundo Júlio (Progressistas) com o esporte local.


"É de grande importância para a cidade a promoção de um campeonato como esse, estamos fortalecendo o comércio local e incentivando os desportistas, especialmente os jovens. Outro ponto que destaco é que Queimada Nova foi uma das primeiras cidades a dar oportunidade as meninas, prova disso é que vamos fazer o nosso 2º campeonato de futebol de campo feminino", comentou Cassiano Dias.

Sobre a premiação, o Secretário mencionou: "tivemos um aumento considerável nas premiações. No masculino, passou de 9 mil para 15 mil reais. Já no feminino vai de 2.500 para 6 mil reais. Isso mostra o comprometimento da nossa gestão com os desportistas de Queimada Nova".


Na abertura do Campeonato Municipal de Futebol Amador (Masculino), uma reedição da final passada, o Capim, atual campeão queimadanovense, enfrentará o time do Pitombeira, no domingo (10/07/2022), a partir das 15h40, no campo da cidade de Queimada Nova-PI. No final de semana seguinte (17/07), será a vez de União x Q. Grande (08h30), Revelação x Audax (13h50) e Pesados x Jacu (15h50) estrearem na competição. 


Dois times garantiram vaga na Seletiva

Em busca das duas vagas disponíveis, 07 equipes entraram em campo para a disputa da Seletiva do Campeonato Queimadanovense 2022: Pesados FC, Atlético Sertão, Serrinha, Jovem City, América do Piauí, Audax e Mucambo. Os jogos foram realizados no último domingo (26/06) e os times do Audax e Pesados FC garantiram suas participações na competição local (masculino).


Foto: Rafael Ferreira/RF Designer

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região