Cobrador do pênalti da classificação, Alisson Carvalho enfrentou lesão e 9 meses longe dos campos em Caridade do Piauí

Toda partida de futebol envolve o desejo de vitória e o esforço de ambas as equipes e seus jogadores, que buscam, além do título, demonstrar os seus talentos e representar as suas cidades, bairros ou regiões. No clima da grande final da Copa AMVI, conheceremos um pouco da trajetória do atleta Alisson Carvalho, da Seleção de Caridade do Piauí.
Foi dos pés de Alisson que saiu a última cobrança de pênalti, na disputa contra Francisco Santos-PI, que garantiu aos caridadenses a segunda vaga para a final da competição, cujo adversário é a Seleção de Paulistana-PI. O jogador sempre foi destaque no município de Caridade, foi campeão Municipal e eleito revelação com apenas 16 anos de idade.
Porém, em 21 de fevereiro de 2021, com 19 anos, durante um treino do Criciúma, clube que defende no município, o atleta Alisson Carvalho sofreu uma grave lesão, rompendo os ligamentos de um joelho. Um grande impacto para quem é apaixonado e pratica futebol, mas também para o trabalho e a família.

A ruptura, ou estiramento, do ligamento cruzado anterior é uma das lesões mais comuns no joelho, principalmente entre atletas que praticam esportes de alta demanda física. Com a lesão, é grande a chance de que uma intervenção cirúrgica seja necessária para recuperar as funções do joelho, o que ocorreu com Alisson.

De origem humilde, várias foram as dificuldades após a lesão. Mas, com muito esforço e a contribuição de vários amigos, assim como da Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, a cirurgia foi realizada com sucesso e, após cerca de 9 meses, o jogador voltou a campo na 1ª partida contra Campo Grande do Piauí, nas quartas de final da Copa AMVI. 
Além do procedimento cirúrgico, que obriga o indivíduo a repousar por um longo período, a volta à prática esportiva também não é nada simples. O retorno aos campos é lento, requer fisioterapia e exercícios graduais para recuperar a forma física e restabelecer as funções do joelho.
Escrevendo uma bela trajetória de superação, Alisson Carvalho, com a ajuda fundamental dos familiares e amigos, conseguiu retomar a sua vida, voltar a jogar futebol e hoje defender as cores da sua seleção, que entra em campo no próximo sábado (02/07), com apoio da maioria da torcida, jogando em casa e podendo levantar um troféu que simboliza a valorização do esporte regional, mas que para ele, mais ainda, a cereja do bolo de um caminho árduo, mas já vitorioso.

A história foi encaminhada por Arthur Danilo, nosso leitor/internauta e membro da delegação de Caridade do Piauí.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região