Torcedores de Paulistana, Acauã e região marcam presença na vitória do Flamengo em Teresina

A noite do último domingo (01/05/2022) foi marcada por muita emoção e festa da torcida rubro-negra do Piauí que voltou a acompanhar um jogo do time carioca em solo piauiense após 10 anos. Da recepção, ainda no sábado, até as arquibancadas do Estádio Albertão, não faltou euforia em nenhum instante.

Sem dúvidas, o Flamengo é o time de maior torcida do Brasil e na região de Paulistana o cenário não é diferente. Dezenas de pessoas se deslocaram até a capital Teresina, em excursões ou veículo próprio, para assistir a partida histórica. 

A torcida organizada Urubu Sertão estima que mais de 70 torcedores dos municípios de Paulistana e Acauã enfrentaram o trajeto de quase 500 km e marcaram presença no Gigante da Redenção para acompanhar a vitória sofrida do Flamengo por 2 a 1 contra o Altos-PI, em partida de ida, válida pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Após o apito final, alguns torcedores conseguiram invadir o campo e ter acesso aos jogadores do Flamengo. Um deles era o jovem Ariel Coelho, da cidade de Paulistana, que relatou, nas redes sociais, a aventura: "infelizmente não consegui pegar a camisa de Marinho, porque ele já havia prometido para o lateral do Altos. Com João Gomes, quando fui pegar, outro já havia chegado primeiro".


"Para piorar tudo, eu estava com o celular descarregado, mas consegui um abraço e consegui conversar um pouco", finalizou o torcedor paulistanense.

O jogo


Na sua maior vitrine desde quando começou a jogar profissionalmente, isso lá em 2015, quando foi campeão da Série B do Piauiense, o Altos não fez feio diante de um bicampeão da Libertadores dono de uma bilionária receita.


O melhor do time foi a defesa, o que desequilibrou: 20 desarmes; seis interceptações e 25 cortes. Ao todo, o Flamengo fez 15 desarmes, 5 interceptações e 6 cortes. A equipe piauiense chutou pouco ao gol, foram apenas cinco finalizações contra 18 do Rubro-Negro. Em uma delas, Manoel acertou o travessão de Santos; na outra, anotou um golaço de bicicleta já no 2º tempo.

Pelo lado carioca, os gols foram anotados por Pedro e João Gomes, ambos no 2º tempo (a primeira etapa foi desanimadora). No fim, o 2 a 1 deu para o gasto e um pouco mais. Um pouco mais que atende pelas oportunidades aos jovens e a participação efetiva de Pedro.


"É sempre difícil jogar contra o Flamengo, é uma equipe de nível mundial. O que a gente se propôs a fazer, fizemos. Primeiro tempo muito bom, tivemos chance de fazer o gol. É isso, estamos de parabéns, o investimento do Flamengo é milionário, e a gente fez um grande jogo. Triste pelo resultado, pelo placar, mas feliz pela entrega da equipe", analisou Marconi, volante do Altos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região