ACAUÃ: Torcedor com deficiência visual viaja quase 500 km para acompanhar jogo do Flamengo

A torcida piauiense deu show dentro e fora do Estádio Albertão, neste último final de semana que marcou o retorno do Flamengo ao Piauí após 10 anos. Várias foram as demonstrações de carinho e amor pelo rubro-negro carioca e uma delas veio do município de Acauã-PI.


O deficiente visual Francisco Félix de Sousa Neto, de 18 anos de idade, foi um dos torcedores que enfrentaram longas viagens para ver de perto o seu time do coração. No caso dele, foram quase 500 km do município de Acauã até a capital Teresina.

"Eu quero dizer que eu amo o Flamengo, eu vivo o Flamengo diariamente. Eu encarei essa viagem de 500 km, para vir aqui acompanhar a vitória do Flamengo", relatou Francisco durante uma fala em uma concentração pré-jogo em Teresina. O torcedor ainda concedeu uma entrevista a uma equipe de reportagem da TV Globo/SporTV e contou um pouco sobre a sua paixão pelo time carioca.

Em meio ao calor da torcida rubro-negra piauiense, Geremias, primo de Francisco, foi o responsável por repassar um pouco do que acontecia dentro das quatro linhas. O Flamengo jogou com um time modificado e sofreu para vencer o Altos-PI por 2 a 1. Os gols do mengão foram marcados por Pedro e João Gomes e Manoel balançou as redes (com um golaço de bicicleta) para os donos da casa.


Paixão e superação


Francisco perdeu a visão com 5 anos e 9 meses de idade, após ser diagnosticado com um tumor. A partir daí, apesar de todas as dificuldades, iniciava uma bela história de dedicação e superação, de um aluno elogiado por todos os professores, que concluiu o Ensino Médio no IFPI-Campus Paulistana e hoje é estudante de Psicologia na UNIVASF em Petrolina-PE.

Morador do Povoado Baraúnas, zona rural do município de Acauã, o jovem sempre foi apaixonado pela educação e, claro, pelo Flamengo, acompanhando com assiduidade os jogos da equipe rubro-negra.


Francisco foi um dos mais de 70 torcedores da região de Paulistana que marcaram presença no Estádio Albertão. O jovem foi até a capital com um grupo de rubro-negros numa excursão promovida pela torcida organizada Urubu Sertão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região