Tradicional Procissão do Domingo de Ramos abre programação da Semana Santa em Paulistana

A Paróquia Nossa Senhora dos Humildes deu início, no último domingo (10/04/2022), a programação da Semana Santa na cidade de Paulistana-PI, com a tradicional procissão e a Santa Missa do Domingo de Ramos.


Esta cerimônia relembra a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, uma semana antes de sua ressurreição. A procissão de ramos, que não acontecia há 2 anos, devido a pandemia do Coronavírus, teve início na Igreja de São Judas Tadeu e seguiu pela Avenida Marechal Deodoro até a Igreja Matriz, contando com a participação de um grande número de fiéis católicos.


O ato religioso culminou com a Santa Missa, que foi presidida pelo Padre Wagner Carvalho, pároco local. A programação segue na próxima terça-feira (12/04), às 9h, com a Missa dos Idosos na Igreja Matriz. Na quinta-feira (14/04), a Missa Solene da Ceia do Senhor acontecerá às 19h no adro da Igreja Matriz.


Dando continuidade, na Sexta-feira da Paixão, às 15h, será celebrada a Ação Solene Litúrgica da Paixão e Morte de Cristo, seguida com a Procissão do Senhor Morto pelas ruas da cidade. No dia do silêncio (16/04), às 19h, será celebrada Missa da Vigília Pascal, com batizados de adultos, no adro da Igreja Matriz.


Encerrando a programação, no Domingo de Páscoa, haverá Santa Missa nas Igrejas de São Judas Tadeu (08h), de São Francisco de Assis (16h30) e de Nossa Senhora dos Humildes (19h). Nesta última, acontecerá a Primeira Eucaristia de Crianças e Adultos.


Veja abaixo todas as fotos (CLIQUE PARA AMPLIAR E BAIXAR):














































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região