Petrolina vence Jacobina nos pênaltis, garante título da sede de Paulistana e segue vivo na Copa Sertão

O Estádio Municipal Evaldão, em Paulistana-PI, recebeu na noite da última quinta-feira (21/04/2022), feriado de Tiradentes, a grande final da sede de Paulistana na Copa Sertão 2021/2022, entre a Seleção de Jacobina do Piauí e a equipe do Petrolina SFC.


Em campo, os dois times proporcionaram um verdadeiro espetáculo: uma partida bem disputada, empate, penalidade perdida e decisão da vaga na disputa de pênaltis. E claro, não se pode deixar de fazer menção à torcida, que durante toda a partida lotou as arquibancadas, mandando energias positivas, na sua maioria, para a Seleção de Jacobina.

O placar do jogo foi aberto aos 25 minutos do 1º tempo, por Igor, camisa 11 do Petrolina, após jogada rápida do camisa 10 Popó (veja no vídeo acima). O empate de Jacobina só veio no 2º tempo, aos 34 minutos, quando o camisa 10 Deda arriscou de longe, o goleiro Fei deu o rebote, o camisa 9 Manassés tentou, o goleiro pernambucano ainda conseguiu um novo rebote, mas o camisa 11 João William não desperdiçou (veja no vídeo abaixo).

Já na reta final da partida, aos 37 minutos, Manassés foi derrubado na área. Naquele momento,  a Seleção de Jacobina do Piauí teve a chance de virar a partida e ficar com o título ainda no tempo regulamentar, mas o goleiro Fei estava lá e estragou a festa jacobinense.


Com o resultado, a decisão foi para as penalidades. Pelo Petrolina, Wallace, Igor, Marcelo, Alan e Eduardo marcaram. Já pelo lado de Jacobina, Wagner, Bolota e Esquerdinha também fizeram, mas Deda desperdiçou sua cobrança. Com isso, o Petrolina sagrou-se campeão da Sede de Paulistana da Copa Sertão e agora enfrentará o Francisco Santos no mata-mata, com partidas ida e volta.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região