Padre Wagner Carvalho deixará Paróquia de Paulistana em maio

O Bispo Diocesano de Picos-PI, Dom Plínio José Luz da Silva, anunciou, em nota oficial divulgada na noite deste domingo de Páscoa (17/04/2022), as transferências e nomeações de cinco padres, entre eles, o Pe. Wagner Carvalho, que deixará a Paróquia Nossa Senhora dos Humildes em Paulistana-PI.


Dom Plínio afirmou que “a transferência de um pároco é um processo normal, visando as necessidades da Igreja, para melhorar a organização evangelizadora e o bem do povo de Deus, considerando as prescrições do Cânon 1748 do Código de Direito Canônico”. E disse também que “a decisão de transferir os padres foi tomada depois de ouvir o parecer do Conselho Presbiteral e consultar os envolvidos nas mudanças”.

Padre Wagner Francisco de Sousa Carvalho deixará a Paróquia de Paulistana no dia 26 de maio de 2022 e será nomeado Vice-Reitor do Seminário Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus, em Teresina - PI. O sacerdote tomou posse em Paulistana no dia 02 de agosto de 2018, ou seja, deixará a Paróquia com pouco menos de 04 anos de trabalho.


O novo Pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Humildes será o Padre Fernando Amando de Sousa, que deixará a Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Itainópolis-PI e será empossado em Paulistana no dia 02 de junho de 2022.


Outra novidade trazida pelo Decreto Diocesano é o que Padre Manoel Antônio de Moura será nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana-PI.


CLIQUE AQUI E CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região