Equipe do IFPI - Campus Paulistana é finalista da Olimpíada Brasileira de Zootecnia

O resultado da segunda etapa e a convocação para a etapa nacional da II Olimpíada Brasileira de Zootecnia (OBZ) saiu no último dia 20 de abril e trouxe excelentes resultados para o Campus Paulistana do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

Das 40 equipes que concorreram nesta etapa, representando várias instituições de ensino de Zootecnia do país, a equipe “Zootecnistas do Sertão” ficou em terceiro lugar na colocação geral, sendo a única equipe a representar o Estado do Piauí.

A equipe é composta pelos discentes Débora Figueredo da Silva, Jaiane de Sousa Rodrigues, Nomeriano Ferreira Gomes Neto, Carla Tauane Ramos de Sepedro e Antônio de Sousa Neto, todos do nono período de Zootecnia. Eles são orientados pela zootecnista e professora Ana Lúcia Teodoro.

Os vencedores da fase nacional, que acontecerá nos dias 3 e 4 de maio, serão conhecidos no dia 27 do mesmo mês durante o Zootec, em Manaus-AM. Serão distribuídas medalhas para as três equipes melhores classificadas. Essas equipes também receberão uma credencial para participar do evento London International Youth Science Forum, programado para ocorrer em julho de 2023, na Inglaterra.

Fonte: ASCOM/IFPI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região