Wellington Dias afirma que apoia fusão cruzada entre MDB e PSD: “Coerente”

A fusão cruzada entre MDB e PSD tem o apoio do governador Wellington Dias (PT). A informação foi confirmada pelo próprio petista em entrevista concedida nesta terça-feira (23/02/2022).


“Considero muito positiva, muito coerente com a regra que temos hoje para aumentar a possibilidade da eleição, tanto para mais parlamentares estaduais, quanto federais. Então, parabenizo a maturidade dos partidos que de livre e espontânea vontade tomaram essa decisão”, avaliou Wellington Dias. 


Na fusão entre as siglas da base, os pré-candidatos a deputados federais migrarão para o PSD e aqueles que vão disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) vão para o MDB. 


No caso dos Deputados Estaduais, o MDB deverá contar com a pré-candidatura de nomes conhecidos como Georgiano Neto, Pablo Santos, Severo Eulálio, Zé Santana, Henrique Pires, Coronel Carlos Augusto e João Madison. Já para o cargo federal, com filiações no PSD, nomes como Júlio César, Fábio Abreu, Marcos Aurélio e Castro Neto deverão ser alguns dos pré-candidatos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região