O último sábado (05/02/2022) foi dia de jogão decisivo no Estádio Municipal Evaldão, em Paulistana-PI. O Al-Kaida e a Seleção de Jacobina se enfrentaram buscando a classificação para a final do grupo da Copa Sertão 2021/2022.
No início do primeiro tempo, após cobrança de pênalti, o camisa 09 AOA abriu o placar para o Jacobina, com direito a dancinha na comemoração. Logo na sequência, após cruzamento na área, AOA teve a chance de marcar o seu segundo gol, mas parou no goleiro Ari.
Já na parte final da primeira etapa, após um belo contra-ataque, Ramon cruzou para Noelson, que mandou para o fundo do gol, deixando tudo igual no placar. Pouco tempo depois, após cobrança de falta do Al-Kaida, o Jacobina afastou mal a bola e o camisa 02 Ítalo Alves carimbou o travessão. E assim terminou o primeiro tempo: 1 a 1.
Como já esperado, o segundo tempo foi mais tenso, repleto de faltas e com confusão. Na parte inicial, o Al-Kaida teve uma excelente chance para virar, mas o camisa 11 Carlos desperdiçou.
A partir daí, a estrela de Jabagol brilhou, e o segundo gol do Jacobina saiu. O Al-Kaida até pressionou, mas não conseguiu ser efetivo. E foi pelo contragolpe, dessa vez fatal, que Jabá marcou o seu segundo gol na partida e garantiu a classificação, muito comemorada pelos torcedores e jogadores.
A partida contou com arbitragem picoense, comandada pelo árbitro central Márcio Brito e pelos auxiliares Clevonilson e Ildevan Matos (Manga Rosa). Veja abaixo todas as fotos (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR E BAIXAR):