Câmara Municipal de Acauã realiza 1ª Sessão Ordinária do ano de 2022

A Câmara Municipal de Acauã-PI realizou, na noite da última sexta-feira (19/02/2022), a primeira Sessão Ordinária do ano legislativo de 2022, comandada pelo Presidente Vereador José Lomanto de Sousa Costa (PSD).


A Sessão foi realizada na sede da Prefeitura Municipal de Acauã, já que o prédio da Câmara Municipal está na fase final das obras de reforma e ampliação, faltando apenas as instalações elétricas para ser entregue a população e aos parlamentares.

Durante o 1º encontro de 2022, foram apresentados e votados os Projetos Nº 001/2021 (atualização do valor de vencimentos, subsídios e gratificações de cargos efetivos, comissionados e funções gratificadas) e Nº 004/2021 (institui o Plano Municipal de Educação Ambiental).


Ainda na mesma sessão, foi aprovado o tão aguardado Projeto de Lei nº 001/2022, que dispõe sobre o reajuste de 33,24% do valor dos vencimentos do Piso Salarial dos profissionais do magistério da educação escolar básica do município de Acauã. Os três PL foram aprovados por unanimidade.


Além do Presidente, Vereador Lomanto (PSD), participaram da Sessão os Vereadores Amadeus (PSD), Ana Maria (Republicanos), Aristeu (PSD), Chaguinha (Republicanos), Isa Rodrigues (PSD), Manelim (PSD) e Osmar (PSD).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região