Saúde de Acauã encaminha pacientes para cirurgias no Mutirão da Catarata em Picos

A Prefeitura Municipal de Acauã-PI, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, encaminhou 14 pacientes acauãnenses para avaliações no Mutirão da Catarata, promovido pela Secretaria Estadual de Saúde na cidade de Picos-PI.


As cirurgias dos pacientes aptos deverão acontecer no dia 27 de janeiro. A Secretaria Municipal de Saúde de Acauã garantiu todo o suporte com deslocamento, alimentação e acompanhamento profissional. A Assessora da Secretaria, Silvanete Rodrigues, e a Técnica em Enfermagem, Valdete Neri, acompanharam as consultas.

"Estamos muito contentes em poder contribuir com a melhoria da visão dessas pessoas. Fizemos um levantamento junto aos Agentes de Saúde do nosso município e chegamos a esses 14 pacientes, sendo que a previsão é de que 12 deles já vão realizar a cirurgia de catarata ainda esse mês de janeiro", destacou Silvanete.


A catarata é uma das principais causas de cegueira no mundo. Trata-se de uma doença caracterizada pela perda de transparência do cristalino, lente natural cuja função é propiciar o foco da visão em diferentes distâncias.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região