Com nossos conterrâneos Marcelo Silva (Paulistana-PI) e Paulo Jayke (Betânia do Piauí) bem em campo, o Petrolina venceu o Botafogo por 1 a 0 e mantém viva a chance de classificação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol da vitória foi marcado por Popó, aos 5 minutos do primeiro tempo.
A chuva forte e o gramado encharcado deram pouca chance para o futebol no Joaquinzão em Taubaté-SP. O resultado embola a chave para a última rodada, no próximo domingo (09/01/2022), quando o Petrolina enfrenta o Aparecidense e o Botafogo entra em campo contra o Taubaté.
Agora, o Botafogo está empatado em três pontos com o Petrolina e fica atrás do líder Taubaté, que soma quatro. Ou seja, a equipe pernambucana pode garantir a vaga se vencer a já eliminada Aparecidense, em jogo marcado para as 8h45 (de Brasília). A depender do resultado, Botafogo x Taubaté, às 11h, pode virar um mata-mata antecipado.
O Petrolina iniciou a partida com o goleiro Weverton (que fez boas defesas no jogo); os zagueiros Marcelo e Herbert; os laterais João Carlos e Eduardo; os meio campistas Paulo Jayke, Alan e Cristhian; o centroavante Kinho e os atacantes Popó e Lucianderson. No decorrer do segundo tempo, Ruan, Kennety e Daniel entraram em campo.
"Copa do Mundo para mim"
Autor do gol do Petrolina, Popó afirmou que a Copa São Paulo, para ele, é como se fosse uma Copa do Mundo.
"Foi um excelente primeiro tempo, mostramos muito. Foi um jogo difícil, mas encaramos de igual para igual porque o futebol não é fácil. No meio das dificuldades, a gente vem somando. O Petrolina é um clube pequeno, como vocês sabem. Muito difícil chegar aqui e fazer o gol, mas fico muito feliz por ter marcado um gol na Copa São Paulo, uma Copa do Mundo para mim. Sonho de criança'", disse, ao SporTV.
Com informações do UOL