Petrolina vence Botafogo e mantém viva a chance de classificação na Copa SP

Com nossos conterrâneos Marcelo Silva (Paulistana-PI) e Paulo Jayke (Betânia do Piauí) bem em campo, o Petrolina venceu o Botafogo por 1 a 0 e mantém viva a chance de classificação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol da vitória foi marcado por Popó, aos 5 minutos do primeiro tempo.


A chuva forte e o gramado encharcado deram pouca chance para o futebol no Joaquinzão em Taubaté-SP. O resultado embola a chave para a última rodada, no próximo domingo (09/01/2022), quando o Petrolina enfrenta o Aparecidense e o Botafogo entra em campo contra o Taubaté.


Agora, o Botafogo está empatado em três pontos com o Petrolina e fica atrás do líder Taubaté, que soma quatro. Ou seja, a equipe pernambucana pode garantir a vaga se vencer a já eliminada Aparecidense, em jogo marcado para as 8h45 (de Brasília). A depender do resultado, Botafogo x Taubaté, às 11h, pode virar um mata-mata antecipado.


O Petrolina iniciou a partida com o goleiro Weverton (que fez boas defesas no jogo); os zagueiros Marcelo e Herbert; os laterais João Carlos e Eduardo; os meio campistas Paulo Jayke, Alan e Cristhian; o centroavante Kinho e os atacantes Popó e Lucianderson. No decorrer do segundo tempo, Ruan, Kennety e Daniel entraram em campo.

"Copa do Mundo para mim"


Autor do gol do Petrolina, Popó afirmou que a Copa São Paulo, para ele, é como se fosse uma Copa do Mundo.


"Foi um excelente primeiro tempo, mostramos muito. Foi um jogo difícil, mas encaramos de igual para igual porque o futebol não é fácil. No meio das dificuldades, a gente vem somando. O Petrolina é um clube pequeno, como vocês sabem. Muito difícil chegar aqui e fazer o gol, mas fico muito feliz por ter marcado um gol na Copa São Paulo, uma Copa do Mundo para mim. Sonho de criança'", disse, ao SporTV.


Com informações do UOL

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem