Estudante é destaque em reportagem de TV sobre a produção de uvas em Jacobina do Piauí

O estudante de Agronomia Vinicius Araújo foi destaque, no último domingo (16/01/2022), em uma reportagem exibida na Rede Clube, afiliada da TV Globo no Piauí. O jovem tem produzido uvas no município de Jacobina do Piauí, utilizando um sistema que consocia a produção com a criação de ovelhas e a plantação de capim.

"De início, a gente imaginou as vantagens que esse sistema de produção iria nos proporcionar. Estamos intensificando a produção numa mesma área, sem aumentar o custo, ou seja, as ovelhas vão consumindo o capim, e esse capim vai aproveitando tanto a irrigação quanto a adubação da uva", destacou Vinicius na entrevista.

A propriedade da família tem 6 hectares e fica no município de Jacobina do Piauí, no interior do estado. Seu Albino Araújo, pai de Vinicius, está empolgado com o projeto e relatou que dedicação não vai faltar: "aqui nós fazemos de tudo, ajudamos ele, a gente aduba, poda, colhe, planta capim, faz de tudo aqui".


Na propriedade da família, foram plantadas duas variedades de uvas: a BRS Núbia e a Vitória. A colheita começou no fim de dezembro do ano passado.


CLIQUE AQUI e assista abaixo a reportagem completa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região