I Cavalgada AVETAGRI reúne centenas de vaqueiros em Paulistana

Foi realizada na tarde do último sábado (11/12/2021), a I Cavalgada AVETAGRI na cidade de Paulistana-PI. O evento, organizado pelo jovem Plutarco Bezerra, contou com a participação de centenas de vaqueiros dos municípios da região.

A concentração aconteceu nas proximidades do Estádio Municipal Evaldão, no Bairro Correnteza. De lá, a vaqueirama seguiu pelas ruas da cidade de Paulistana até o Parque de Exposições, onde foi celebrada a Missa do Vaqueiro e realizado o sorteio de vários prêmios. 

Todo o percurso foi animado com as toadas de Clesinho Aboiador, Josias Aboiador e outros convidados locais, que encantaram os vaqueiros com os tradicionais versos de vaquejada. A I Cavalgada AVETAGRI contou com o apoio de Mega Systens, Transfer Colors, Amarok, UCB Vet, Prefeito Joaquim da Farmácia e Iltemar Só Poços.

As cavalgadas já se consolidam com uma das marcas culturais da região, resgatando a Cultura Nordestina, marcada pela riqueza e beleza. A população acompanhou de perto o trajeto dos vaqueiros e o evento tem tudo para se consolidar no município. Veja todas as fotos (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR):


















































































































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região