Vereadores de Paulistana entregam ofício à Rafael Fonteles e cobram melhorias no atendimento em órgãos estaduais

O Secretário Estadual de Fazenda e Coordenador do PRO Piauí Rafael Fonteles (PT) esteve visitando, nesta quarta-feira (06/10/2021), o município de Paulistana-PI e, durante a agenda em solo paulistanense, Vereadores entregaram o Ofício nº 086/2021, que apresenta um relatório das pautas discutidas na Câmara Municipal quanto ao déficit no atendimento em alguns órgãos estaduais.

O documento, assinado pelo Presidente do Poder Legislativo Municipal Osvaldo da Abelha Branca, relata a precariedade do serviço de abastecimento de água na cidade, que possui ETAs ultrapassadas e que não conseguem atender a demanda. O texto também sugere ao Governo do Piauí, mais uma vez, a construção de uma adutora a partir da Barragem Poço do Marruá, em Patos do Piauí.


Também foram abordados problemas com o serviço de transferência de veículo (que apresenta agendamento lotado até o fim do ano) no Detran-PI e de emissão de notas fiscais na SEFAZ, atingindo principalmente agricultores que dependem desse serviço para terem acesso a linha do PRONAF junto ao Banco do Nordeste ou Banco do Brasil.

No que diz respeito às obras, o ofício destaca a necessidade de recuperação urgente das rodovias PIs que cortam os municípios da microrregião e da travessia do sangradouro do Açude Ingazeiras em Paulistana, bem como a construção de barragens à médio ou longo prazo, visando assegurar o abastecimento de água nas comunidades rurais nos períodos de estiagem mais severa.


Participaram da entrega do documento ao gestor estadual os Vereadores Osvaldo da Abelha Branca (Presidente), Dr. Tadeu (1º Vice-Presidente), Rubmário do Alto Vistoso e Hélio Sousa. Leia abaixo o Ofício nº 086/2021 na íntegra:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região