Padres do Zonal II participam da 8ª noite da Festa do Padroeiro de Acauã

A oitava noite de novena em preparação para a 84ª Festa de São Francisco de Assis, Padroeiro de Acauã-PI, celebrada neste sábado (02/10/2021), contou com a presença dos Padres das Paróquias e Área Pastoral que formam o Zonal II da Diocese de Picos.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Marcos Vinícius (Queimada Nova-PI) e concelebrada pelos Padres Francisco Berto (Betânia do Piauí), Wagner Carvalho (Paulistana-PI) e Antônio Ismael (Acauã-PI).

A novena teve como noitários as Secretarias Municipais, Funcionários Públicos, CRAS, Conselho Tutelar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e os Poderes Executivo e Legislativo, contando com a participação de centenas de fiéis católicos da cidade e das comunidades rurais de Acauã, bem como de municípios circunvizinhos.

A programação do dia teve início pela manhã, quando todos os Padres do Zonal II estiveram na Igreja de São Francisco de Assis realizando confissões individuais. Como de costume em todas as noites, na parte social do festejo, houve quermesse e bingos de pequenos brindes para que a comunidade confraternizasse após a Santa Missa.


Rifa de São Francisco de Assis

O objetivo financeiro da Rifa de São Francisco de Assis 2021 será a conclusão da construção da Casa Paroquial, em Acauã-PI. O sorteio acontecerá no dia 04 de outubro, a partir das 13h, ao lado da Igreja da sede.


Os 10 tradicionais prêmios foram mantidos: um Ferro Elétrico (doado por Flávia Cristina e Hildevan), uma Sanduicheira (doação de Patrícia Kelly), uma Batedeira (doada por Dona Didi), um Liquidificador (doação de Silvana Freitas), um Ventilador (doado por Fafá), uma Bicicleta (doação de Bicimotos - Org. Luis e Neta), um Tanquinho de lavar roupa (doado por Macedo Móveis - Org. Bastinho e Maria), uma TV 32 Polegadas (doação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Acauã), uma Geladeira (doada conjuntamente por todos os Vereadores de Acauã) e uma Moto Start CG 160 0 km (doação dos Deputados Júlio Cesar e Georgiano Neto, do Prefeito Paulo Sérgio, do Vice-Prefeito Gustão e do Ex-Prefeito Molão). Veja TODAS AS FOTOS da 8ª noite (clique para ampliar):







































Parte das fotos são do Portal Vale do Canindé

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região