Dia de Finados: confira a programação de Missas em Paulistana e Acauã

A Paróquia Nossa Senhora dos Humildes (Paulistana) e a Área Pastoral São Francisco de Assis (Acauã-PI) divulgaram suas programações de celebrações na próxima terça-feira (02/11/2021), dia de Finados. A data é muito importante para os católicos, pois neste dia o fiel presta homenagem aos entes queridos e amigos já falecidos.


As instituições religiosas comunicaram que todas as celebrações atenderão às determinações dos decretos e das autoridades de saúde, de prevenção à Covid-19, vigentes no período, assim como as orientações pastorais da Diocese de Picos.


Nos dois municípios, as Santas Missas serão celebradas em cemitérios e igrejas da sede e das comunidades da zona rural. Destaca-se que os participantes deverão ficar atentos às medidas preventivas de segurança, como o uso de máscara, álcool em gel e o respeito ao distanciamento social.

Em Paulistana, a primeira Santa Missa acontece às 6h no Cemitério Padre João Pedro (Bairro Correnteza). A programação se complementa no Cemitério do Povoado Barro Vermelho (7h), na Comunidade Caraibeiras (08h30), no Cemitério Jardim da Saudade (17h - Bairro São Francisco), no Cemitério da localidade Aroeira (17h) e, finalizando, às 19h no Cemitério da Comunidade Rapador.

Já em Acauã, a programação terá início às 07h com a Santa Missa na Igreja de São Francisco de Assis (sede). Na sequencia, Igreja/Cemitério da localidade São Miguel (11h), Povoado Alta Vista (16h) e finaliza no Povoado Baraúnas (19h30).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região