X Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Acauã

A Prefeitura de Acauã-PI, através do Conselho Municipal de Assistência Social e da Secretaria de Assistência Social realizaram, na manhã desta quarta-feira (18/08/2021), a X Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema: ”Assistência Social: Direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção Social”.

O evento foi realizado na U.E. Judite Maria Cavalcante e contou com a presença do Prefeito Paulo Sérgio, do Ex-Prefeito Molão, da Secretária Municipal de Assistência Social Luzinete Rodrigues, da Presidente do CMAS Izelina Rodrigues, dos Vereadores Aristeu e Isa Rodrigues, de Secretários Municipais, da sociedade civil organizada, de representantes dos trabalhadores da Assistência Social, dos Usuários e do Conselho Tutelar.

"O município de Acauã sempre manteve preocupação em desenvolver a Política Municipal de Assistência Social, voltada aos usuários que dela necessitam. Esse momento é essencial para analisarmos e mobilizarmos a todos em defesa da Assistência Social, os direitos dos cidadãos e o dever do Estado", destacou Joyce Sousa, Assistente Social.

A Conferência teve como palestrante Roberto Oliveira, Psicólogo e Gerente do Cadastro Único, Bolsa Família, BPC e Passe Livre Idoso da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania.


Após as discussões, foram eleitos os delegados do município que irão participar da Conferência Estadual, realizada a entrega dos certificados aos participantes e promovendo os agradecimentos finais, encerrando-se, assim, a X Conferência Municipal de Assistência Social de Acauã-PI. Veja todas as fotos:






























Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região