Solenidade dos 180 anos da Festa da Padroeira é marcada por homenagens e muita emoção

O último domingo (15/08/2021) foi um dia histórico para os fieis católicos de Paulistana e região. A data em que se celebrou a Solenidade dos 180 anos da Festa de Nossa Senhora dos Humildes, Padroeira do município, marcando o retorno das festividades com um número maior de pessoas, já que no ano passado tudo foi restrito devido a pandemia.

A Santa Missa contou com a participação do Frei Marcos Antônio (Arame-MA), Pe. Cláudio Santana (Dom Expedito Lopes-PI), Pe. Edivaldo (Simões-PI), Pe. Miguel Feitosa (Jaicós-PI), Pe. Marcos Vinícius (Queimada Nova-PI), Pe. Ismael (Acauã-PI), Pe. Berto (Betânia-PI), Frei Francisco (Portugal), Pe. Wagner (Paulistana-PI) e Pe. José Marcos (Paulistana-PI).

O momento foi marcado por homenagens e muita emoção. Antes da Celebração Eucarística, foi apresentada uma peça teatral contando, de forma resumida, a história da chegada da imagem da Mãe dos Humildes em solo paulistanense.

Outro ponto de destaque foi a coroação de Nossa Senhora dos Humildes (assista no vídeo acima), que levou muitos fieis às lágrimas, num momento de recordação de tudo o que foi vivenciado nestes 180 anos, as graças alcançadas, as reuniões entre familiares e amigos, as doações e o empenho da comunidade e todas as pessoas que de alguma forma participaram e contribuíram para essa história.

Ao final da Santa Missa, o Padre Wagner Carvalho agradeceu a todas as equipes, grupos, pastorais e movimentos que se doaram neste tempo festivo, nas mais variadas funções, todas essenciais ao bom andamento da festa. Na sequencia aconteceu o arreamento da bandeira, a adoração ao Santíssimo e o sorteio do III Show de Prêmios. Veja TODAS AS FOTOS do dia 15 de agosto abaixo (clique em cima da foto para ampliar):































































































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região