Dom Plínio José celebra Crisma de 48 jovens na cidade de Acauã

A Área Pastoral São Francisco de Assis, de Acauã-PI, realizou, na noite deste sábado (21/08/2021), a Santa Missa do Crisma de 48 jovens. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano de Picos Dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelo Vigário Padre Antônio Ismael de Holanda.

Em sua homilia, Dom Plínio ressaltou aos jovens o dever de assumirem uma postura de cristãos a partir do recebimento do sacramento, não deixando a igreja, mas, atuando de modo autêntico nas pastorais ou movimentos da comunidade local. Chamados a serem presença atuante de Cristo no meio em que vivem, os jovens também recebem a missão de testemunhar com palavras e atos, fé e caridade, o amor de Deus e a Santa Igreja. 

Após a homília, deu-se início ao rito propriamente dito, com os crismandos acendendo as velas no círio pascal antes de fazerem a renovação das promessas do batismo. Na sequencia, foi realizada a invocação do Espírito Santo, com a imposição das mãos e, por último, a unção de cada crismando com o óleo consagrado.

Os 48 crismandos pertencem a sede e as comunidades Alta Vista, São Miguel, Cacimba Nova e Malhada do Saco. Também neste sábado, pela manhã, foi celebrada o Crisma de 13 jovens na Igreja da localidade Volta do Barreiro. A programação segue no domingo, 29 de agosto, com duas celebrações: pela manhã, na Igreja do Povoado Baraúnas, e a noite, na Igreja da comunidade Baixa das Melancias. Veja TODAS AS FOTOS abaixo (clique na imagem para ampliar):







































































































































































































































































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região