Composições de Fabinho Testado chamam a atenção de artistas nacionais

Natural de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, o cantor e compositor Fabinho Testado tem se destacado no cenário musical brasileiro. Nos últimos anos, diversas músicas de sua autoria foram gravadas e chamaram a atenção de artistas como Wesley Safadão, Zé Vaqueiro, Eric Land, Luan Estilizado e Jonas Esticado.


Fabinho contou, em conversa com o Portal Diário do Itaim, que sua trajetória com a música teve início cedo: "Meu avô sempre tocou sanfona e, quando eu era criança, acompanhava ele no triângulo, mas apenas como brincadeira. A partir dos 13 anos de idade, entrei em uma escola de música, toquei na Orquestra Filarmônica de Belém e fui ganhando experiência".

No período da Faculdade, a música acabou ficando um pouco de lado. Após a formatura no Curso de Jornalismo em Recife, Fabinho retornou para a sua cidade natal e começou a gravar vídeos para as redes sociais. O talento logo chamou a atenção do público e o cachê dos shows pela região garantiram uma renda extra.


"Comecei a compor em 2014. Já o meu primeiro CD foi gravado em Setembro de 2020. A partir daí a música 'Só mais uma noite' começou a rodar bastante e chegou às mãos de Jonas Esticado. Essa canção é uma composição minha e dos amigos Gleisim e Cléber Show", comentou o artista.

O segundo CD de Fabinho Testado foi lançado no início deste ano. Foi a vez da música "Chamego Viciante" chamar a atenção de Wesley Safadão. Com participação de Eric Land, a composição foi gravada no DVD WS Sem Limites e lançada na última quinta-feira (08/07/2021).


Além das já mencionadas nesta reportagem, outras músicas, nas quais Fabinho participou na composição, foram gravadas por artistas conhecidos no cenário nacional: Decida (Zé Vaqueiro), Segunda Ressaca (Eric Land/Forró do Muído), Tô nem aí (Luan Estilizado) e Brega Funk com Piseiro (Márcia Felipe).

3 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região