Motoristas anunciam paralisação em protesto contra péssimas condições da PI-459 em Queimada Nova

Os motoristas de transportes público com apoio da população civil anunciaram que vão paralisar as atividades nesta segunda-feira (17/05/2021), em protesto as péssimas condições da PI-459. Durante a paralisação, haverá bloqueio da PI-459 entre as 4hs da manhã até as 12hs, permitindo a circulação apenas de veículos de atividades médicas e de segurança.


As péssimas condições da PI-459 já avançam por anos, e os profissionais que dependem da via para seu trabalho cobram por providências do Governo do Estado. “Somos ignorados a anos, está via é claramente um exemplo da falta de respeito para com profissionais e população que necessitam unicamente desta via para deslocamento frequente, a via precisa de recuperação total e urgente. Comentou representante dos motoristas”.

Péssima qualidade e problemas econômicos


De responsabilidade do Governo do Estado do Piauí, mesmo pequena com seus 158km, a PI-459 é uma via importante para o seu estado e país, ligando a BR-407 (Posto Pipocas) a BR-020 (São João do Piauí), desde sua construção ver o fluxo de veículos tem aumentado gradativamente, a via é o único meio de acesso de equipamentos para as obras de construção dos parques eólicos na região de Queimada Nova e Lagoa do Barro, sendo maior projeto de energia renováveis do Brasil e da América do Sul.

A PI-459, sofre com o desgaste e erosão das chuvas ano após ano, atualmente repleta de remendos, muitos buracos e desvios, a via é problemas a todos, ela causa desgaste nos veículos, e riscos enormes a vida de todos que a usam. Reportagens sobre trechos rompidos são comuns todos os anos nos períodos de chuvas, em um ponto, já são foram várias vezes, e a construção de uma ponte já é esperada a mais de 8 anos. 

Fonte: Portal QN

Postar um comentário

0 Comentários