Instituto Água Viva desenvolve projetos de geração de renda, educação, esporte e saúde na região de Acauã

Com o objetivo de levar esperança aos moradores e auxiliar famílias que vivem em situação de extrema pobreza, desde 2015, o Instituto Água Viva, da FORTLEV, atua no município de Acauã, localizado no interior do Piauí, desenvolvendo um trabalho social em quatro áreas: saúde, esporte, educação e geração de renda.


Na região de Acauã, o instituto é coordenado pelo Pastor Wellington Fonseca, que conversou com o Portal Diário do Itaim e contou um pouco da história dos projetos desenvolvidos no município, a exemplo das fábricas de brinquedos, violão e móveis planejados, além do incentivo ao artesanato local e das aulas de ballet para crianças, jovens e adultos.


"A nossa proposta é gerar renda e oportunidade para o sertanejo não precisar sair daqui da sua cidade, da sua terra natal, indo para o sudeste, deixando a sua família, seus filhos, seus parentes", comentou Pr. Wellington.


Na última sexta-feira (14/05/2021), o Instituto Água Viva inaugurou a Acauã Store, uma loja que reúne produtos desenvolvidos em todos os projetos da organização, bem como o artesanato regional (conheça um pouco da loja no vídeo acima)O ambiente temático possibilita a exposição e negociação dos produtos e fica localizado às margens da BR-407, em frente ao Posto Mateus. Assista a entrevista completa abaixo:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região