Campanha "É Tempo de Cuidar" mostra realidade vivenciada por agricultores na zona rural de Paulistana

O Padre Wagner Francisco de Sousa Carvalho, pároco de Paulistana-PI, esteve visitando as famílias da comunidade Serra dos Pereiros, que pertence a Paróquia Nossa Senhora dos Humildes e fica localizada a cerca de 48 km da sede do município.


Na localidade, o sacerdote conheceu um pouco da realidade de Dona Luzia e Seu Gilberto, casal de agricultores paulistanenses que vive numa casa de taipa sem energia elétrica e que recebem apenas 89 reais do Programa Assistencial Bolsa Família (assista ao vídeo acima).


As visitas fazem parte da Campanha "É Tempo de Cuidar". No Piauí, o projeto é realizado pelo Regional Nordeste IV da CNBB, pela Cáritas Brasileira (Regional Piauí) e Fórum Regional de Pastorais Sociais, com o apoio do Governo do Estado do Piauí.


"A campanha 'é tempo cuidar' nos permite conhecer situações e histórias anônimas de pessoas da nossa Paróquia que vivem em situações de extrema pobreza. É nosso objetivo enquanto Igreja conhecer, doar e gerar uma cultura do cuidado onde todos podem estar unidos nesta tarefa", destacou uma publicação nas redes sociais da Paróquia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região