Campanha "É Tempo de Cuidar" mostra realidade vivenciada por agricultores na zona rural de Paulistana

O Padre Wagner Francisco de Sousa Carvalho, pároco de Paulistana-PI, esteve visitando as famílias da comunidade Serra dos Pereiros, que pertence a Paróquia Nossa Senhora dos Humildes e fica localizada a cerca de 48 km da sede do município.


Na localidade, o sacerdote conheceu um pouco da realidade de Dona Luzia e Seu Gilberto, casal de agricultores paulistanenses que vive numa casa de taipa sem energia elétrica e que recebem apenas 89 reais do Programa Assistencial Bolsa Família (assista ao vídeo acima).


As visitas fazem parte da Campanha "É Tempo de Cuidar". No Piauí, o projeto é realizado pelo Regional Nordeste IV da CNBB, pela Cáritas Brasileira (Regional Piauí) e Fórum Regional de Pastorais Sociais, com o apoio do Governo do Estado do Piauí.


"A campanha 'é tempo cuidar' nos permite conhecer situações e histórias anônimas de pessoas da nossa Paróquia que vivem em situações de extrema pobreza. É nosso objetivo enquanto Igreja conhecer, doar e gerar uma cultura do cuidado onde todos podem estar unidos nesta tarefa", destacou uma publicação nas redes sociais da Paróquia.

Postar um comentário

0 Comentários