Atletas paulistanenses Ariel Sousa e Gabriel Lacerda conquistam medalhas no Campeonato Piauiense de Atletismo

No último final de semana, dias 1ª e 2 de Maio, os atletas paulistanenses Ariel Sousa e Gabriel Lacerda participaram do Campeonato Piauiense de Atletismo categorias sub-18, sub-20 e adulto. Ambos participaram na categoria adulto, sendo que Ariel Sousa competiu em três provas, a de 1500 metros, na qual ficou em 2° lugar e nos 800 metros, ficando com o 3° lugar, além do revezamento 4x400, onde sua equipe ficou conquistou o 2° lugar.


Gabriel competiu no salto em distância ficando como vice-campeão piauiense, e participou também dos 100 metros e 200 metros, nestas categorias não conquistou medalhas. Os dois aproveitaram para agradecer a todos os seus apoiadores.

Mais de 160 atletas do Piauí, Maranhão, Ceará e Pernambuco participam da competição, que possui provas como 5 mil metros, salto em distância e Decathlon 100 metros, com presença inclusive de medalhistas olímpicos. A etapa estadual é seletiva para o Sub-20 e Sub-18, para o Norte-Nordeste Adulto e também com chances para chegar mais longe. 


A competição sediada no Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí, em Teresina, aconteceu nos dias 1 e 2 de maio (sábado e domingo). O evento aconteceu obedecendo aos protocolos sanitários da covid-19, com distanciamento, medição de temperatura, uso de álcool em gel e máscara, permitido ao atleta ficar sem o acessório apenas durante as provas.

Fonte: FN NOTÍCIAS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região