Padre Sérgio Leal deixa Área Pastoral de Acauã em 13 de dezembro

O Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, divulgou no dia 28 de outubro de 2020, uma Nota Oficial com a relação de seis padres que assumirão novas funções nas paróquias e áreas pastorais da Diocese.


Conforme a nota, as transferências são fundamentadas nas prescrições do Cânon 522 do Código de Direito Canônico e na Legislação Complementar da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que estabelece o período em que um Pároco possa estar à frente das atividades pastorais e administrativas de uma Paróquia.

Serão transferidos e assumirão novas funções, os Padres: Sérgio Leal (de Acauã para Alagoinha do Piauí), Paulo Rocha (de Queimada Nova para Picos), Manoel Moura (de Alagoinha para Wall Ferraz), Antônio Ismael (de Alegrete para Acauã), Marcos Vinícius (de Picos para Queimada Nova) e Vanderlan Silva (de Padre Marcos para Alegrete).


Trabalho de Padre Sérgio ficará marcado na história de Acauã

A notícia da saída de Padre Sérgio Leal deixou a comunidade católica de Acauã emocionada e, nos últimos dias, já em tom de despedida, muitos manifestaram nas redes sociais agradecendo pelo trabalho desenvolvido em solo acauãnense e expondo todo o carinho pelo sacerdote, que celebrará sua última Missa como Vigário da cidade no dia 13 de dezembro às 19h30.


Padre Sérgio Leal de Moura chegou em Acauã em 2014 e foi o primeiro sacerdote a residir e atender, exclusivamente, o município de Acauã. Também foi o primeiro Padre a assumir a Área Pastoral São Francisco de Assis, criada no dia 06 de março de 2016.

Além do árduo trabalho de evangelização e da sua presença constante nas comunidades, foi responsável pela conclusão da reforma completa da Igreja da sede do município, bem como a aquisição dos novos bancos. Nesse período, também trocou o carro à serviço da Área Pastoral, adquiriu todo o aparato litúrgico e imagens grandes, construiu a capela do Santíssimo (uma das mais belas do Piauí, inclusive) e foi responsável pela construção e reforma de diversas capelas na zona rural.


Conheça o Padre Antônio Ismael

O Padre Antônio Ismael Holanda foi ordenado no dia 21 de setembro de 2015. Assumiu a Área Pastoral Nossa Senhora de Fátima, no município de Alegrete do Piauí, no dia 24 de outubro do mesmo ano. Foi a sua primeira atividade como Vigário, exercendo o cargo até o dia 20 de dezembro de 2020. A partir de 08 de Janeiro de 2021, será ele o responsável pela Área Pastoral São Francisco de Assis, em Acauã-PI.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região