Acauã recebe a certificação do Selo Unicef pela segunda vez

O município de Acauã,  foi certificado com o ‘Selo Unicef Município-Aprovado’. O prêmio é um reconhecimento internacional pela implementação de políticas públicas visando melhorias na qualidade de vida das crianças e adolescentes.


A entrega da caixa de premiação da edição 2017-200, com a certificado e o troféu aconteceu nesta quinta-feira, 17 de dezembro, em Picos, no Piauí Shopping.

Essa é a segunda vez que Acauã  é  premiada com o  ‘Selo Unicef – Município Aprovado’. Ambas as edições  nas gestões de Reginaldo Raimundo Rodrigues, mais conhecido como Molão, atual prefeito.  Desde que o prefeito aderiu ao Selo, a gestão municipal implementou ações que promoveram o bem estar social das crianças e adolescentes, dos quais foram registrados vários avanços, impactando diretamente na melhoria de vida do público infanto-juvenil.

A conquista foi comemorada pela primeira dama do município, Luzinete Ana Rodrigues. “É uma alegria receber essa importante conquista, que é Selo Unicef, a qual o município é premiado pela segunda vez, mostrando o compromisso e priorização das políticas públicas para as crianças e os adolescentes na gestão municipal de Acauã”, disse.

O articulador do Selo, Jhonathan Suzuki,  falou sobre a importância de receber o Selo Unicef e destacou que a certificação é o resultado de todas ações desenvolvidas pela município de Acauã, na garantia dos direitos e na proteção á infância e a adolescência, com impacto positivo na melhoria de vida dos mesmos.

O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) com o intuito de estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.












Texto: Cidades na Net

Fotos: Maciel Sousa/Diário do Itaim

Postar um comentário

0 Comentários