Ex-comandante da PM em Paulistana morre vítima de Covid-19

O capitão da reserva, Antônio José da Costa, ex-comandante da Polícia Militar em Paulistana-PI, faleceu na última sexta-feira (31/07/2020), em decorrência de complicações provocadas pelo novo Coronavírus (Covid-19), na capital Teresina. Ele é pai do também capitão da PM, Thanak Hitler, que atualmente é lotado no Batalhão do Rone.

Com a morte do capitão Costa, já são 21 militares que perderam a vida por causa do novo coronavírus. Ele serviu à PM no Grupamento de São Julião, onde trabalhou por muitos anos e era bastante conhecido. 

Além de pai de um oficial da PM, Costa também era amigo do comandante geral da instituição, coronel Lindomar Castilho, que lamentou profundamente a morte. 

“Foi um dos grandes amigos que tive na Polícia Militar, com ele aprendi muito, era um amigo, um professor, na verdade era como um pai. Costumava chamá-lo de General, tamanho era meu respeito e admiração. Excelente profissional, compromissado, corajoso, destemido, honesto, um marido e pai exemplar, cuidava da família como seu maior tesouro.  Dizem que reconhecemos os verdadeiros amigos quando são capazes de vibrar com nossas vitórias, o Costa era esse amigo. A cada passo em minha carreira sentia a sua vibração comigo. Eu e minha família fazíamos questão de sua presença em nossos momentos, aniversários, formaturas, conquistas e também nas desilusões, pois o seu conselho era o melhor remédio”, destacou o comandante em nota.

E completa: “Obrigado meu amigo, rogo à Deus que lhe conceda a glória, o melhor descanso, pois sua missão terrena foi cumprida com louvor, combateu o bom combate. A você minha melhor continência!".

“O Comando Geral da PMPI e toda família policial militar solidarizam-se com a família, em especial com o Capitão Thanack, filho do Capitão RR Costa, e amigos; e rogam que a misericórdia de Deus amenize a dor e conforte a todos diante de irreparável perda”, finalizou a nota da PM.

Capitão Costa residiu e trabalhou em Paulistana-PI na década de 1990, onde prestou relevantes serviços e se tornou conhecido na região.

Informações: Cidade Verde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região