Em meio ao "novo normal", fiéis celebram dia da Padroeira de Paulistana

Os fiéis de Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana-PI, tiveram que celebrar a Solenidade da Assunção de Maria de uma forma diferente, devido as medidas de prevenção contra o novo Coronavírus (Covid-19).


A multidão que costumava acompanhar a Missa Solene no adro da Igreja Matriz e participar da grande procissão não esteve presente esse ano. O novenário, celebrado de 6 a 14 de agosto, em dois horários, só contava com no máximo 90 pessoas, devidamente distanciadas umas das outras e seguindo todas as outras medidas de prevenção.


Os devotos que não puderam ou não tiveram a oportunidade de ir à Igreja, acompanharam as transmissões pelo Youtube, Facebook e Instagram da Paróquia.

Neste sábado (15/08/2020), no horário tradicional das 8h30, o Padre Cláudio Santana presidiu a primeira Santa Missa do dia, recordando uma data que está marcada no coração da população de Paulistana e toda a região. Ainda aconteceu uma segunda Missa às 11h e outra será celebrada às 19h.


Padres afastados devido a Covid-19


Assim como noticiado aqui no Portal Diário do Itaim, o Padre Vanderlan Silva testou positivo para o Coronavírus. Já o Padre Wagner Carvalho (Pároco), o seminarista e os funcionários do Centro Social fizeram o teste e apresentaram resultado negativo. Mas, como medida de segurança, todos foram afastados das celebrações e de suas atividades diárias.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região