Secretaria de Educação garante acesso de alunos a atividades virtuais e impressas durante a pandemia em Dormentes

Em tempos de pandemia, quarentena e isolamento social, manter a educação de crianças e adolescentes também é uma prioridade da Prefeitura Municipal de Dormentes, município localizado no Sertão do São Francisco, que vem buscando alternativas para minimizar os prejuízos nas atividades escolares causados pela pandemia da Covid-19.

Para continuar o processo de aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes, a Secretaria Municipal de Educação conta com a tecnologia e criatividade dos profissionais da educação. Na última segunda-feira (22/06/2020), a SEMED deu início a 5ª etapa da entrega de atividades.

“Adaptamos um material divertido e dinâmico explorando informações sobre a pandemia, no qual tanto a família quanto os estudantes poderão refletir sobre os cuidados necessários e sobre a  responsabilidade de cada um para desacelerar as transmissões utilizando o distanciamento social”, informa a secretária de educação, Alexandra Damasceno.

A secretária destaca também, que desde o início do mês, a SEMED vem realizando simulados online, usando o formulário google e trabalhando os descritores do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE).

Essas atividades garantem que os alunos da rede municipal não percam o vínculo com a escola. “Os professores têm inovado com videoaulas, contação de histórias e grupos no whatsapp para atender os estudantes que possuem acesso a internet. Para as famílias que não tem esse acesso, a secretaria disponibiliza material impresso em todas as modalidades, isso é importante para que os estudantes se mantenham engajados durante esse período”, explicou.

Informações: Ascom/Prefeitura de Dormentes 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região