Jovem de Acauã que está na UTI precisa de sangue e amigos fazem campanha

A jovem Edileide Coelho de Sousa, 24 anos, natural de Acauã-PI, está internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Justino Luz, em Picos-PI, para tratamento de saúde e, após complicações, está necessitando de doação de sangue.

A jovem estava realizando hemodiálises em Picos-PI, mas os rins ficaram debilitados e o quadro de saúde se agravou, necessitando, com urgência, de reposição sanguínea.

Edileide Coelho é portadora do sangue O+, mas qualquer pessoa pode doar, pois o sangue utilizado na paciente pode ser reposto por qualquer outro tipo.

Quem puder doar, deve se dirigir ao Hemocentro de Picos, portando RG e carteira do SUS, ser maior de 18 anos (ou a partir de 16, mas acompanhado de um responsável), ter dormido e se alimentado bem, não ter realizado procedimento cirúrgico (inclusive tatuagens) no período de um ano e não ter nenhuma doença sexualmente transmissível.

É preciso, no momento do cadastro, informar que a doação é destinada para Edileide Coelho de Sousa, que está internada no Hospital Regional de Picos. Familiares e amigos agradecem a todos que puderem colaborar com a doação.

Vale ressaltar que doar sangue é uma ação que não causa, ao doador, transtornos financeiros e nem tira muito tempo (em cinco minutos, ou menos, a doação é realizada), assim como pode salvar uma vida.

Fonte: Cidades na Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região