A jovem Edileide Coelho de Sousa, 24 anos, natural de Acauã-PI, está internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Justino Luz, em Picos-PI, para tratamento de saúde e, após complicações, está necessitando de doação de sangue.
A jovem estava realizando hemodiálises em Picos-PI, mas os rins ficaram debilitados e o quadro de saúde se agravou, necessitando, com urgência, de reposição sanguínea.
Edileide Coelho é portadora do sangue O+, mas qualquer pessoa pode doar, pois o sangue utilizado na paciente pode ser reposto por qualquer outro tipo.
Quem puder doar, deve se dirigir ao Hemocentro de Picos, portando RG e carteira do SUS, ser maior de 18 anos (ou a partir de 16, mas acompanhado de um responsável), ter dormido e se alimentado bem, não ter realizado procedimento cirúrgico (inclusive tatuagens) no período de um ano e não ter nenhuma doença sexualmente transmissível.
É preciso, no momento do cadastro, informar que a doação é destinada para Edileide Coelho de Sousa, que está internada no Hospital Regional de Picos. Familiares e amigos agradecem a todos que puderem colaborar com a doação.
Vale ressaltar que doar sangue é uma ação que não causa, ao doador, transtornos financeiros e nem tira muito tempo (em cinco minutos, ou menos, a doação é realizada), assim como pode salvar uma vida.
Fonte: Cidades na Net