Dois casos do novo Coronavírus são registrados em Acauã

A Prefeitura Municipal de Acauã-PI, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou na noite desta terça-feira (02/06/2020) uma nota oficial em que comunica a confirmação, por meio de testes rápidos, de 2 casos positivos de Covid-19 na Unidade de Saúde Antônio Joaquim Rodrigues.

As duas pessoas são do sexo masculino, com idade de 19 e 22 anos, e chegaram recentemente do estado de São Paulo. Ambos não apresentaram sintomas, já cumpriam isolamento desde quando chegaram de viagem e estavam sendo monitorados por equipes de saúde do município.

O texto explica que "os testes rápidos utilizam o método Imunocromatografia, que não separa IgG e IgM, apenas detectam POSITIVO ou NEGATIVO para o Coronavírus. Para confirmar o resultado, fizemos novos exames em um laboratório particular na cidade de Paulistana-PI, que é feito por IMUNOFLOURIMETRIA. O resultado apresentou que os pacientes já passaram pela fase aguda da doença e estão na fase crônica, com anticorpos de cura, ou seja, não existindo mais o risco de transmissão".

"Continuamos trabalhando com seriedade e transparência, e acompanhando de perto a situação em nossa região. Mais uma vez, reforçamos o pedido para que os acauãnenses respeitem o distanciamento social, usem máscaras e mantenham todas as demais medidas de prevenção", concluia a nota.

Com os registros de hoje, município de Acauã soma 54 notificados, 51 descartados, 01 em monitoramento e 03 confirmados (01 de Paulistana e 02 de Acauã), todos já curados.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região