Em entrevista, Prefeita Josimara fala sobre ações, obras e cenário político em Dormentes

Foto: Milena Pacheco
A Prefeita de Dormentes-PE Josimara Cavalcanti esteve, na noite desta segunda-feira (15/06/2020), participando de uma live no Instagram com o jornalista Carlos Britto. Na ocasião, a gestora fez um balanço das ações e obras que estão sendo desenvolvidas no município.

O primeiro tema abordado na entrevista foi o novo Coronavírus (Covid-19). A Prefeita demonstrou preocupação com a situação e destacou que a prevenção é o melhor caminho: "é uma coisa que não esperávamos, a gente precisa se cuidar e também cuidar das outras pessoas. O uso da máscara é importante, em Dormentes temos batido nessa tecla, a higiene e o distanciamento são fundamentais".

Josimara enfatizou o protocolo inovador realizado na cidade, com a testagem de todos os profissionais da saúde e de 30% dos comerciantes e comerciários, que possibilitou a produção de um levantamento detalhado da circulação do vírus.

Outro ponto foi a confecção e distribuição de cartilhas com orientações para os comerciantes, que já chega a sua 3º edição, sempre atualizando as informações essenciais sobre os cuidados para prevenção do Covid-19.

Retorno da Feira de Caprinos e Ovinos

Na live da noite de ontem, a Prefeita Josimara comunicou o retorno da feira municipal de caprinos e ovinos na próxima quinta (18/06/2020). Diversas medidas de prevenção serão tomadas no Pátio Evercio Macedo Coelho, entre elas a marcação para garantir o distanciamento, a implantação de pias para higienização das mãos, a aferição da temperatura corporal e, se necessário, a testagem dos visitantes.

"Nosso objetivo é retornar com responsabilidade e zelo com todos os envolvidos, estaremos acompanhando de perto e tomando todas as medidas cabíveis", relatou Josimara.

Análise da gestão
Foto: Ascom
"A união Geomarco e Josimara deu muito certo, dois políticos por missão, com uma equipe de secretários e funcionários que trabalham diariamente pelo bem de Dormentes", iniciou a gestora.

Na conversa online, Josimara mencionou que a gestão tem conseguido resultados em todas as áreas de atuação, com excelentes indicadores na saúde e na educação, além da manutenção da qualidade do maior rebanho de ovinos de Pernambuco.

Na saúde, a Prefeita destacou o programa Saúde Noturna, que abriu as UBS no turno da noite para atendimentos, uma ação muito elogiada pela população do município. Também foi citado o programa que levou ultrassonografia para os distritos, evitando o deslocamento dos moradores daquelas regiões para a sede.

No hospital da cidade, foram adquiridos equipamentos para diversos tipos de exame, climatização e canalização de oxigênio para todas as enfermarias, aquisição de 08 ambulâncias, entre outras várias ações em todo o município.

Outras ações

As ações e obras da gestão Geomarco e Josimara levariam muitas horas de entrevista para serem relatadas e por isso a Prefeita resolveu, de forma resumida, elencar algumas delas, a citar a construção de calçamentos na sede e em vários distritos do município, a manutenção constante das estradas vicinais, limpeza de barreiros e barragens, perfuração de poços artesianos e parcerias com bancos para renegociação de dividas dos produtores.

Para um futuro próximo, a Prefeita destacou que o sonho da construção do Memorial em homenagem a Geomarco Coelho está cada vez mais perto de se concretizar e que a licitação para a tão esperada reforma da quadra coberta da cidade acontecerá em breve, para a alegria dos jovens e desportistas.

Política local
O jornalista Carlos Britto indagou a Prefeita sobre o rompimento da Vereadora e Pré-candidata a Prefeita Rosarinha Coelho: "todos nós temos o direito de escolha, a política é dinâmica e no meu coração não cabe ressentimento", respondeu Josimara Cavalcanti.

Quanto a uma possível desistência de Roniere Reis para o executivo municipal e a aliança com um dos lados políticos, a Prefeita Josimara foi clara ao dizer que a escolha cabe a ele e que não chegou a conversar com o ex-prefeito sobre o assunto.

"Em Dormentes, a população não aceita baixarias políticas. Estamos prontos para receber  qualquer apoio, queremos somar forças pelo bem do nosso município", comentou a gestora em um trecho da entrevista.
Foto: Blog do Carlos Britto
No que diz respeito a escolha de Corrinha como pré-candidata a Vice-Prefeita, Josimara citou que a mesma sempre foi uma política nata, sempre trabalhando e ajudando o eterno prefeito Geomarco. "Fazemos política por amor, uma ajudando a outra. Ainda vamos trabalhar muito por Dormentes, com fé em Deus", pontuou.

Redação: Maciel Sousa/Portal Diário do Itaim

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região