Vigilância Sanitária de Paulistana fiscaliza chegada de passageiros em ônibus vindo de São Paulo

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, em parceria com a Policia Militar do Piauí, realizou na tarde desta segunda-feira (25/05/2020), mais uma ação de fiscalização e monitoramento em um ônibus vindo do estado de São Paulo.

As 38 pessoas que vieram no veículo foram orientadas, notificadas e irão ficar em isolamento total em suas residências por 7 dias. Caso algum deles apresente qualquer sintoma, o isolamento se estenderá por 14 dias. Todos serão devidamente monitorados.
Vale lembrar que todas as medidas de proteção foram adotadas pelos envolvidos na operação. O ônibus chegou a ser barrado em uma barreira sanitária no Posto Fiscal de Pipocas (Acauã-PI), mas depois foi liberado para seguir ate a Quadra Poliesportiva do Bairro São Francisco, onde já era aguardado pelas equipes de saúde. Os passageiros do ônibus são dos municípios de Paulistana, Acauã e São Francisco de Assis.

Passageiros de Acauã

As 03 pessoas do município de Acauã-PI, que vieram no ônibus desta segunda-feira (25/05/2020), já haviam informado a Secretaria de Saúde sobre a chegada. Os mesmos serão monitorados pelos Agentes Comunitários de Saúde durante os dias de isolamento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região