Secretaria de Saúde intensifica trabalho de limpeza e desinfecção de Unidades de Saúde em Acauã

A Prefeitura Municipal de Acauã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem intensificado os trabalhos de limpeza e desinfecção dos ambientes utilizados nos atendimentos de saúde.

Ontem (25/05/2020), a Unidade de Saúde Antônio Joaquim Rodrigues passou por um processo de higienização completa, realizado por um profissional da Vigilância Sanitária do município.
Além disso, as equipes de limpeza de todas as unidades de saúde do município foram orientadas e estão seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, principalmente no que diz respeito aos equipamentos de proteção individual e a intensificação da limpeza nos ambientes com movimentação de profissionais e pacientes.

Vale mencionar que este é um trabalho silencioso e discreto, mas, fundamental para a proteção e segurança dos profissionais, servidores e usuários dos ambientes de atendimento de saúde.

Acauã tem desenvolvido diversas ações de combate ao Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde tem desenvolvido, desde o início da pandemia, diversas ações de prevenção e combate ao novo Coronavírus (Covid-19) no município de Acauã-PI.
Entre essas ações, está a aquisição de testes rápidos para a detecção do Coronavírus, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, bem como de todos os equipamentos de proteção individual necessários aos profissionais da saúde que estão na linha de frente para o enfrentamento da pandemia. 

Em parceria com o Deputado Estadual Georgiano Neto e a SESAPI, a Prefeitura Municipal está distribuindo kits com álcool 70%, máscaras de proteção facial e hipoclorito de sódio para as famílias, nas áreas de atuação de cada Agente Comunitário de Saúde.
Destaca-se também a realização de barreiras sanitárias na sede e no Posto Fiscal de Pipocas, por meio da qual os profissionais da secretaria de saúde tem distribuído materiais informativos, feito orientações e verificado a temperatura corporal das pessoas e o uso de máscaras, bem como a realização da higienização dos pneus e maçanetas dos veículos que ali passam, sempre com o apoio da Polícia Militar.

Outras atitudes podem ser citadas, a exemplo da marcação de faixas, com a finalidade de manter o distanciamento entre pessoas na fila da casa lotérica da cidade, e a higienização de ruas e povoados.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região