Queimada Nova confirma 2º caso de Coronavírus

Em nota a Prefeitura através da sua secretaria de Saúde, acaba de comunicar, (hoje, 16 de maio) a confirmação do seu segundo caso de Covid-19 no municipio, a confirmação veio através de teste rápido realizado pela equipe da Vigilância de Saúde.    

De acordo com informações da nota, se trata de um homem, de 35 anos de idade, do povoado Jacu, zona rural do município, e chegou recentemente de viagem provindo de São Paulo. O paciente foi procurado pela Vigilância Municipal, para realização do teste rápido, testando Positivo para o COVID-19, em seguida foi encaminhado e atendido pelo médico na Unidade Básica de Saúde.

O paciente passa bem, o mesmo é assintomático, ou seja, sem sintomas sugestivos da doença, sendo orientado e encaminhado a ficar em isolamento total por 14 dias, atualmente encontra-se cumprindo-o e sendo monitorado Pela Vigilância Sanitária de Queimada Nova.

A secretaria em nota, menciona mais uma vez, que "o Coronavírus, é uma realidade em nosso município, por isso reiteramos o pedido para que as pessoas respeitem o distanciamento social, como medida de prevenção e erradicação da doença."

Com esse, Queimada Nova agora soma 18 casos notificados, sendo 2 confirmados, um deles já curado, 1 Suspeito e 15 descartados.

Fonte: Portal QN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região