Ministra Damares se diz "impactada" com protocolo e garante visita de Bolsonaro a Floriano

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, garantiu em entrevista na manhã desta quinta-feira (14) que o presidente Jair Bolsonaro irá visitar o Piauí para conhecer essa experiência exitosa no tratamento da pacientes com covid-19.

Damares voltou a afirmar que estava "impactada" com o que viu e lamentou as mortes ocorridas em Floriano. Após reunião com o prefeito Joel Rodrigues e com a equipe médica do Hospital Tibério Nunes, ela fez um rápido pronunciamento. 

 Damares recebeu das mãos do prefeito  documento com informações sobre o protocolo de uso da hidroxicloroquina e azitromicima e outros corticoides, que têm sido usado no município, e que segundo os médicos,  salvam vidas. Ela afirma que entregará o documento ao presidente  Jair Bolsonaro.

Damares afirmou que o presidente deverá visitar a cidade em breve. “O presidente virá a Floriano. Ele conhecerá essa experiência de perto. Infelizmente estamos vindo em um momento muito difícil. Mas digo a todos que tenham paciência que esse momento passará”, destacou. 

A ministra se solidarizou com as famílias dos mortos pela covid-19. “Mando meu abraço para todas as pessoas que perderam os sues familiares”, afirmou. 

Reunião em Floriano

Chegou ao fim a reunião entre a ministra Damares Alves, o prefeito Joel Rodrigues e a equipe de médicos do Hospital Tibério Nunes na cidade de Floriano. Ao sair do encontro, Damares afirmou que ficou “impactada” com as informações repassadas pela equipe médica que atua na instituição de saúde.

Durante a reunião, a ministra foi apresentada ao protocolo de tratamento dos pacientes com covid-19.  No município, há a  distribuição de kit de hidroxicloroquina e azitromicima para pacientes fazerem o tratamento em casa e tem conseguido bons resultados. O uso dos medicamentos de forma domiciliar só podem ser feitos com prescrição médica em pacientes com sintomas leves e com acompanhamento de equipes de saúde. O Hospital Tibério Nunes também está usando hidroxicloroquina e azitromicima, além de corticoides.   

“Todo mundo aqui resolveu arregaçar as mangas  e salvar vidas de uma forma extraordinária.  Estou saindo de Floriano impactada com o que vimos. Há uma união da Secretaria de Saúde, dos médicos, é uma união de forças salvando vidas. Graças a decisão do prefeito e dos médicos de desafiarem e resolverem salvar vidas”, destacou. 

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, destacou a parceria entre os gestores da saúde da cidade e a equipe médica. 

“É uma alegria poder receber a ministra e sua comitiva. Estamos juntos com os profissionais de saúde na execução de um importante protocolo. Há uma integração com a atenção básica. É um protocolo importante que salva vidas”, destacou.

Fonte: Cidade Verde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região