Primeiro caso de Coronavírus é confirmado em Jacobina do Piauí

O prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, como é conhecido, confirmou, na noite desta quinta-feira, 21 de maio, o primeiro caso do novo coronavírus no município de Jacobina do Piauí.  O anuncio foi feito pelo prefeito ao lado da primeira dama e atual secretária de saúde do município, Verônica Oliveira.

De acordo com o prefeito GD, trata se de uma paciente mulher que não é de Jacobina, mas que teria chegado há dois dias no município e, assim, que a equipe de saúde soube da chegada da mesma, automaticamente colocou a mulher em isolamento, para evitar a transmissão do vírus.

“Hoje à tarde foi feito o exame e deu positivo, com essa mulher, tinha outra mulher que estava na casa, mas o exame dela deu negativo. Porém, estão todas as duas em isolamento e, a gente vamos continuar monitorando as duas e vamos continuar trabalhando com medidas para que cada dia a gente esteja intensificando nas fiscalizações e ações”, disse o prefeito.

A secretária municipal de saúde, Verônica Oliveira, afirmou que o município de Jacobina do Piauí vem realizando um trabalho com medidas preventivas desde o mês de março, sendo que todos que chegam de outros estados no município são colocados em isolamento.

"Então eu gostaria de pedir a população de Jacobina que acate os decretos, que fique em casa, só saia se tiver a real necessidade, use a máscara”, finaliza a primeira dama e atual secretária de saúde do município de Jacobina do Piauí.

Fonte: Cidades em Foco

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região