Dormentes ofertará gratuitamente coquetel de medicamentos para pacientes leves com Covid-19

A Prefeitura Municipal de Dormentes-PE, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou, em nota, que estará adotando o protocolo da médica de Floriano-PI que reside em Madri (Espanha), no tratamento de pessoas com Covid-19, que apresentam sintomatologia leve.

O protocolo envolve um coquetel de medicamentos: Sulfato de Hidroxicloroquina, Azitromicina, Ivermectina e Paracetamol ou Dipirona (em caso de febre ou dor). Vale lembrar que a equipe médica informará o paciente sobre todos os efeitos colaterais e o mesmo terá de assinar um termo de consentimento, comprovando a aceitação.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todo esse procedimento segue as instruções do documento intitulado "Orientações do Ministério da Saúde para tratamento medicamentoso precoce em pacientes com diagnóstico da Covid-19", lançado pelo Ministério da Saúde no dia 20 de maio de 2020. Também foi levado em consideração a autorização do Conselho Federal de Medicina sobre esse tipo de medicação.

Dormentes tem 1 caso confirmado do novo Coronavírus

O 1º caso de Covid-19 em Dormentes foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde na última quarta-feira (20/05/2020). A Paciente está em isolamento domiciliar e vem sendo monitorada pelas equipes de saúde. Leia a nota na íntegra:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região