Em ofícios, Presidente da Câmara Daniel de Alberto solicita ventilador pulmonar e UTI para Hospital de Paulistana

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Paulistana, Daniel de Sousa Santos, solicitou nesta segunda-feira (13/04/2020), por meio de ofícios, a aquisição de um ventilador pulmonar mecânico e de leitos de UTI para o Hospital Regional Mariana Pires Ferreira.

"A referida unidade hospitalar atende a população de 10 municípios da região, sendo necessário uma ampliação e especialização do atendimento, para estarmos preparados para receber eventuais casos de Covid-19, além de outras enfermidades que necessitam desses equipamentos", destacou o Vereador Daniel de Alberto.

Os documentos foram encaminhados ao Governador do Piauí Wellington Dias (PT), Senadores Ciro Nogueira (PP) e Marcelo Castro (MDB), Deputado Federal Júlio Cesar (PSD) e Deputado Estadual Georgiano Neto (PSD).

Os ofícios ressaltam que o ventilador pulmonar mecânico é um dos equipamentos essenciais para a manutenção da vida em momentos de crise, como a deficiência em atividades cardiorrespiratórias, mantendo a vida do paciente durante o tempo em que ele não conseguir fazer o movimento respiratório sozinho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região