Em meio ao isolamento, carreata leva imagem do Cristo ressuscitado às famílias paulistanenses

A Semana Santa de 2020 provou que a fé transpõem os obstáculos do isolamento social imposto pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Com as igrejas fechadas, os fiéis  foram obrigados a celebrarem o Domingo de Páscoa, que comemora a ressurreição de Jesus Cristo, de um jeito diferente.

Em Paulistana-PI, católicos colocaram imagens de Nossa Senhora e de Jesus Cristo em frente as suas casas, simbolizando a ressurreição e a vitória sobre a morte.
Por volta das 16h30, a Paróquia Nossa Senhora dos Humildes deu início a uma carreata com a imagem do Cristo ressuscitado pelas ruas da cidade de Paulistana, uma alternativa em meio ao isolamento social necessário e imposto pelas autoridades de saúde. Participaram do momento o Pároco Pe. Wagner Carvalho e o Diácono Vanderlan Silva.

"O principal objetivo foi realizar uma manifestação pública do Cristo ressuscitado, já que não podemos celebrar juntos na igreja. Passamos pelas ruas, pelos bairros, recolhendo as intenções, tornando visível também a esperança por dias melhores e fazendo com que cada um de nós sintamos recordados por Deus ressuscitado no seu filho", destacou Padre Wagner.
O Pároco de Paulistana também ressaltou o papel da igreja durante a pandemia, cuja união deve permanecer, mesmo que a distância: "Um momento para que a nossa igreja saia ao encontro dos seus fieis, em suas casas".

Após a carreata, que reuniu o mínimo de pessoas possível para sua realização, foi celebrada na Igreja Matriz a Santa Missa da Ressurreição do Senhor, sem a presença do povo e transmitida pelas redes sociais da Paróquia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região