Covid-19: Quinta-feira Santa é celebrada sem a presença do povo na região de Paulistana

A pandemia provocada pelo novo Coronavírus, sem dúvidas, é um momento histórico que será lembrado para sempre nos livros, estudos científicos e na vida das pessoas. Em 2020, a doença transformou a rotina da população mundial e a Semana Santa está sendo celebrada nas casas das famílias, para evitar aglomerações.

As tecnologias do mundo moderno tem facilitado aos fieis o acompanhamento das celebrações pelas redes sociais, unindo a todos, mesmo que a distância. Seguindo as recomendações da igreja e dos órgãos responsáveis pela saúde, o tradicional rito do lava-pés não foi vivenciado na Quinta-feira Santa de 2020.

Paulistana

Em Paulistana, a celebração da Santa Ceia do Senhor aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Humildes, sendo Presidida pelo Padre Wagner Carvalho e concelebrada pelo Diácono Vanderlan Silva.
Todas as transmissões das celebrações desta Semana Santa são realizadas pelo Facebook e Instagram da Paróquia, que estão nomeados como "Senhora dos Humildes".

Também é válido lembrar que as igrejas católicas da cidade estarão abertas até domingo, das 8h às 17h, para oração pessoal. Os fieis deverão observar se dentro do ambiente não há presença de outras pessoas. Se houver, deverão aguardar o esvaziamento para evitar aglomerações.

Acauã
A celebração do Tríduo Pascal em Acauã teve início com a Santa Missa da Ceia do Senhor na Igreja de São Francisco de Assis, celebrada pelo Padre Sérgio Leal.
Todas as transmissões desta Semana Santa são realizadas pelo Facebook da Área Pastoral nomeado como "Seráfico Patrono".

Betânia do Piauí
Na cidade de Betânia do Piauí, a celebração da Missa da Ceia do Senhor aconteceu na Igreja Matriz de São José, sendo Presidida pelo Padre Francisco Berto.

Todas as transmissões das celebrações desta Semana Santa são realizadas pelo Facebook da Paróquia, que está nomeado como "José Padroeiro".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região