CORONAVÍRUS: Prefeitura Municipal de Acauã realiza higienização na cidade e povoados

A Prefeitura Municipal de Acauã deu início nesta segunda-feira (30/03/2020) aos trabalhos de higienização em locais públicos na sede e nos povoados do município, mais uma ação que tem como objetivo combater a disseminação do Coronavírus (Covid-19).

"A Prefeitura está preocupada em tomar todas as medidas cabíveis no momento para garantir a saúde e o bem-estar da população. Pequenas ações fazem toda a diferença nesta guerra contra o Coronavírus, por isso a pulverização é muito importante", disse o Prefeito Molão ao Portal Diário do Itaim.
A ação de assepsia inicou na sede do município e prosseguiu nos Povoados Baixa das Melancias, Posto Fiscal de Pipocas e Angical. Hoje (31/03/2020), os trabalhos continuam nos Povoados Roça Nova, Baraúnas, Alta Vista e Carrasco. E na quarta-feira será a vez do Povoado Tanque de Cima. 

A Secretaria Municipal de Saúde relatou uma maior preocupação com o Povoado Posto Fiscal de Pipocas, por ser uma região de divisa com o estado de Pernambuco e contar com uma grande circulação, diariamente, de caminhoneiros de várias partes do Brasil. Diante dessa situação, esse tipo de higienização ganha uma importância ainda maior.

Vale lembrar que as recomendações das autoridades de saúde são: lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel; cubrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir; manter os ambientes bem ventilados e respeitar o isolamento social. Veja mais fotos das ações de assepsia nesta segunda:








Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região