Casos confirmados de coronavírus sobem para nove no Piauí

Subiu para nove o número de casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no Piauí, segundo novo boletim divulgado na tarde desta quinta-feira (26/03/2020) pela Secretaria de Estado da Saúde. Todos os casos são na Capital Teresina. Ainda há 190 casos suspeitos no estado.

Segundo o novo boletim, aumentou em 19 o número de casos descartados de ontem (25) para hoje. Agora, há 192 casos já testados e descartados no Piauí. Contudo, 190 ainda permanecem na lista de suspeitos.

O governador informou em vídeoconferência nesta quinta-feira que até sábado (28) o Piauí receberá 10 mil testes rápidos, com resultados em 30 minutos, que vão acelerar os resultados. Ele informou ainda que o Piauí está em uma situação confortável quanto ao número de casos confirmados e que o estado está conseguindo atender a população.

Isolamento social e decretos de calamidade

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Fonte: G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região