Posse da nova Diretoria da Associação Comunitária é realizada no Povoado Serra Vermelha

A Associação de Desenvolvimento Comunitário Rural do Povoado Serra Vermelha, zona rural do município de Paulistana, realizou na tarde do último domingo (26/01/2020) a Posse da nova diretoria, que atuará no período correspondente entre 14 de dezembro de 2019 e 14 de dezembro de 2023.

A diretoria é composta por Fernando Rodrigues de Carvalho (Presidente), Francimar Francisca Rodrigues (Vice-Presidente), José Paulino Rodrigues (Primeiro Tesoureiro), Maria Aparecida Moura Rodrigues (Segunda Tesoureira), Saverleide dos Santos Macedo (Primeira Secretária), Giltânia dos Santos Silva (Segunda Secretária), Francisco Raimundo de Carvalho (Conselho Fiscal), José Eugenio de Holanda (Conselho Fiscal), Fernanda Moura Rodrigues Cavalcante (Conselho Fiscal), José Acelino Rodrigues (Suplente - Conselho Fiscal), Raimunda de Carvalho (Suplente - Conselho Fiscal) e Maria Geziane Santos Carvalho (Suplente - Conselho Fiscal).
Entre outras autoridades municipais, marcaram presença na solenidade o Vereador Elias de Liberato, o Pastor da Igreja Batista Manoel Messias, o Presidente do Diretório Municipal do PT Ze Nilton, o Gerente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste Márcio Victor e o extensionista da Emater-PI Juvaldi Luz.

Prestação de Contas

A Ex-Presidente Maria de Hilda, utilizou a primeira parte do momento para prestar contas das suas principais ações nesses 18 anos à frente da Associação. Ela mostrou a todos os sócios e a comunidade em geral presente como é feita a organização interna da gestão, citando todas as pastas contendo ofícios, documentos de doação, fotos e registros de capacitações e eventos, recibos e extratos bancários.
Maria de Hilda também destacou todas as ações realizadas e sonhos alcançados durante esses anos de sua gestão, a exemplo do salão para reuniões, maquinários (siladeira, misturadora de ração, baias, balança, etc) e demais bens móveis e imóveis adquiridos. No fim, a prestação de contas foi aprovada pelos sócios presentes.

Novidades para a comunidade

Betinho, membro do Diretório Estadual do PT, confirmou, durante sua fala na reunião, que a Associação de Desenvolvimento Comunitário Rural do Povoado Serra Vermelha será contemplada com um trator agrícola, fruto de recurso oriundo do Governo Federal com contrapartida do Governo do Piauí. A entrega deverá acontecer no mês de fevereiro. 
Maria de Hilda também aproveitou o momento para divulgar que a II edição da EXPOSEV (Exposição Agropecuária de Serra Vermelha) deverá acontecer no mês de maio e que a associação pretende realizar um evento ainda maior esse ano. 

A expectativa da nova gestão

O Presidente Fernando Carvalho e a Vice-Presidente Francimar Rodrigues destacaram, em suas falas, a expectativa e o desejo de desempenharem suas funções com determinação, organização e atendendo às necessidades de todos da comunidade local. Ambos ressaltaram que a união e o trabalho conjunto de todos os membros da diretoria são fundamentais para dar continuidade ao bom andamento do projeto.

Após o encerramento, foi realizado o sorteio de brindes e uma confraternização entre os presentes naquela tarde. Veja todas as fotos abaixo:










































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região