Missa Solene e Procissão marcam encerramento da 185ª Festa da Padroeira de Paulistana

Fotos: Pascom/PNSH

A cena se repetiu em mais um ano: desde o início da manhã do último sábado, 15 de agosto de 2026, centenas de fiéis começaram a chegar nos arredores da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Humildes para celebrar os 185 anos da Festa da Padroeira de Paulistana.

Em meio aos milhares de corações reunidos em frente ao adro da Igreja Matriz, diversas súplicas, orações, graças alcançadas e agradecimentos a Mãe dos Humildes. O tema da festa de 2026 foi “Como Maria, acolher e praticar a Palavra”.

Um dos pontos de destaque foi a coroação de Nossa Senhora dos Humildes, que levou muitos fieis às lágrimas, em um momento de recordação de tudo o que foi vivenciado nos dias de festejo, desde a peregrinação. A bela apresentação envolveu crianças e adolescentes de várias idades e pastorais.

Na sequência, a multidão de fieis seguiu em procissão pelas ruas da cidade de Paulistana com a imagem de Nossa Senhora dos Humildes. Por fim, no retorno à Igreja Matriz, aconteceu a adoração ao Santíssimo, o arreamento da bandeira, e, mais tarde, será realizado o sorteio do Show de Prêmios.

A Missa Solene da Assunção de Nossa Senhora foi presidida pelo Padre Cláudio Santana (Dom Expedito Lopes) e concelebrada pelos Padres Antônio Ismael (Acauã), Francisco Berto (Betânia), Marcos Vinicius (Queimada Nova), Marcos Roberto (Padre Marcos) e Manoel (Vigário Local).


















Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem