Jacobina do Piauí fortalece assistência social com chegada de van 0 km do MobSUAS

Jacobina do Piauí está entre os municípios contemplados com a entrega de veículos adaptados destinados ao fortalecimento das ações do Sistema Único de Assistência Social (MobSUAS).

A solenidade foi realizada na manhã da última quarta-feira, 01 de abril de 2026, em Teresina, pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, e o governador Rafael Fonteles, reunindo autoridades políticas e representantes de diversos municípios.

A iniciativa faz parte de uma ação do Governo Federal que busca ampliar o alcance dos serviços socioassistenciais, sobretudo em regiões com maior índice de vulnerabilidade social. Nesta etapa, 53 cidades piauienses foram beneficiadas com a entrega das vans equipadas.

Os veículos funcionarão como unidades itinerantes, facilitando o deslocamento das equipes e levando atendimento a comunidades mais afastadas. Com estrutura adequada, as vans permitirão a realização de cadastros, atualização de dados e orientações sobre programas sociais, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), ampliando o acesso da população aos seus direitos.

O prefeito de Jacobina do Piauí, Vanderlei Carvalho, destacou a importância da conquista e a alegria em receber o veículo adaptado durante a solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Piauí. Segundo ele, o benefício representa um avanço significativo para o município, especialmente por ampliar o acesso da população aos serviços da assistência social.

“Quero dizer da alegria estarmos hoje aqui na ALEPI, recebendo uma grande conquista para a nossa querida Jacobina, para o nosso povo. É um avanço que vai trazer grandes benefícios para a nossa população. Estou muito feliz e só temos a agradecer a todos que contribuíram para que isso se tornasse realidade”, afirmou o gestor.

O prefeito também ressaltou que a entrega acontece em um momento especial para o município, que celebra seu aniversário neste mês de abril. “Jacobina aniversaria neste mês e quem recebe o presente é o nosso povo. No dia 29 estaremos fazendo a entrega não só da van, mas também de outros benefícios para a nossa população”, completou.


O secretário municipal de Assistência Social, Elis Campos, reforçou o compromisso da gestão em fortalecer a rede socioassistencial e aproximar os serviços da comunidade. Para ele, a nova van será fundamental para ampliar o alcance das ações do CRAS.

“Isso é um compromisso nosso enquanto gestão: estar sempre buscando fortalecer essa rede e aproximar os serviços da nossa comunidade. Essa van vai servir muito para levar os serviços do CRAS para perto da população, porque quem ganha com isso é o nosso povo”, destacou.


Já o ex-prefeito Gederlânio Rodrigues, conhecido como GD, parabenizou a gestão municipal pela conquista e agradeceu aos envolvidos na entrega do veículo, ressaltando a importância da união de esforços para o desenvolvimento do município.

“Quero parabenizar o prefeito Vanderlei, o vice-prefeito Alex e o secretário Elis por esse trabalho. Também agradecer ao ministro Wellington Dias pela entrega dessa van, que vai servir muito à população do nosso município. Ficamos felizes em ver Jacobina avançando e cada vez mais conquistas chegando”, pontuou.


O vice-prefeito Alex Oliveira e o assessor Alenxandre também prestigiaram a solenidade de entrega.




Fonte: Cidades na Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem