ACAUÃ: Feira de Caprinos e Ovinos incentiva criadores e movimenta economia com exposição, comercialização e muito forró

A Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Acauã (ASCOA), em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Agricultura, promoveu na última quinta-feira, 23 de abril de 2026, a 1ª edição da Feira Municipal de Caprinos e Ovinos de Acauã-PI.

O evento, que aconteceu ao lado da Câmara Municipal de Vereadores, reuniu criadores, produtores rurais e a população em geral. A feira contou com comercialização e exposição de animais, distribuição de mudas nativas e frutíferas, bingo beneficente a ASCOA e muito forró ao vivo. 

O momento registrou várias negociações efetivadas e uma grande participação popular, garantindo o fortalecimento da ovinocaprinocultura, valorizando os produtores locais, gerando novas oportunidades e movimentando a economia local. A feira também incentiva o crescimento do setor e mostra o potencial do município de Acauã.

“Agradecer a todos da Associação e da Secretaria de Agricultura que ajudou, vestiu a camisa para que acontecesse esse primeira feira. Fico feliz pelo incentivo que foi dado, a renda que gerou aqui no município de Acauã. A primeira já foi muito importante, tenho certeza que a próxima vai ser ainda melhor”, destacou o Prefeito Molão.

O Presidente da ASCOA, Chagas Jr, também comemorou a realização da primeira feira: "momento muito importante pra gente estar comercializando os animais de todos os associados e de outros produtores de Acauã, assim como, a geração de renda que isso garantiu para o nosso município, algo muito importante para os criadores e para todos os envolvidos nessa feira".






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem