A Prefeitura Municipal de Acauã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na tarde da última sexta-feira, 12 de dezembro de 2025, a solenidade de formatura do ABC da U.E. Raimundo Francisco Filho, localizada no Posto Fiscal de Pipocas.
Os 16 formandos, junto aos familiares e amigos, viveram momentos marcantes ao celebrar o encerramento de um ciclo importante de sua trajetória escolar. A programação contou com a entrada nominal dos alunos e pais, agradecimentos, apresentação, valsa e, é claro, o instante mais esperado: a entrega das réplicas e dos canudos.
A cerimônia, que aconteceu na Quadra do Posto Fiscal, contou com a presença do Prefeito de Acauã Molão, da primeira-dama e Secretária de Assistência Social Luzinete Rodrigues, Vice-prefeito Gustão, Secretário de Educação Hildevan Gomes, Vereadores Aristeu e Ana Maria, coordenação, direção, professores, auxiliares e outros profissionais da U.E. Raimundo Francisco Filho.
Durante todo o ano, esses pequenos estudantes se dedicaram com afinco aos estudos, enfrentando desafios e conquistando novos conhecimentos. A formatura do ABC é um marco importante, pois simboliza o início da jornada educacional e é um momento de celebração para todos os envolvidos: pais, familiares, professores e equipe escolar.
Veja abaixo mais fotos do evento:
